© 2023  Criado orgulhosamente com Wix.com

CONHEÇA BÚZIOS E SE APAIXONE!

Armação dos Búzios, ou apenas  Búzios, como é popularmente conhecido, é um  município  da  Microrregião dos Lagos, no estado  do  Rio de Janeiro, no  Brasil. Faz divisa a  oeste  com  Cabo Frio, município do qual se tornou autônomo em 1995. Localiza-se a cerca de 173 quilômetros do centro da  capital  do estado.

É uma  península  com  oito  quilômetros  de extensão e 23  praias, recebendo de um lado  correntes marítimas  do  Equador e do outro correntes marítimas do  polo sul, o que faz com que tenha praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas. Entre as principais praias, destacam-se  Geribá, Tucuns, João Fernandes,  Ferradura,  Ferradurinha,  Armação,  Manguinhos, Tartaruga,  Ossos,  Brava  e  Olho-de-Boi, esta última reservada para a prática do  naturismo.

A exploração turística e a ocupação imobiliária do local tiveram início após a fama internacional dada a Búzios pela atriz francesa  Brigitte Bardot, que a visitou em 1964. Hoje, a cidade é tão visitada por turistas do mundo inteiro que alguns a chamam de "a  Saint-Tropez  brasileira"

Armação dos Búzios, com seus ventos fortes, é ideal para a prática de  iatismo  e  voo livre. É uma cidade que abriga diversas culturas, com um grande número de estrangeiros. A temperatura  média anual é de 24 ° C e tem o índice pluviométrico  mais baixo do estado de Rio de Janeiro: cerca de 750 milímetros anuais apenas.

Foi assim que a localidade recebeu a mais cobiçada atriz de cinema da época: a francesa  Brigitte Bardot, que, na ocasião, namorava Bob Zaguri, um marroquino que vivia no Brasil. Os dois se hospedaram na casa do russo André Mouriaev, então representante da Organização das Nações Unidas no Rio de Janeiro. Eles vieram passear e conhecer a cidade e admirar mais as belezas do  Brasil. Depois retornou e passou o Natal hospedada na casa da família do consul argentino  Ramon Avellaneda, na  Rua das Pedras, onde hoje, 2013, ainda funciona a tradicional  Pousada do Sol, ponto turístico da cidade.

Esse fato foi em 1964, sendo considerado um grande marco para a cidade. Naquele momento, toda a imprensa mundial direcionou a atenção para a isolada vila de pescadores, acompanhando todos os passos da atriz através de um informante lá instalado. O impacto foi tamanho que até hoje existem referências à celebridade em qualquer ponto da cidade, na divulgação turística e na vida local.

Brigitte Bardot

Extensa, com ondas, águas claras e larga faixa de areias brancas, Geribá é um dos principais points de Búzios, reunindo a turma jovem que lota as pousadas e as casas de veraneio.

A praia é ideal para a prática de esportes como surf, bodyboard, futevôlei, windsurf e stand up paddle, além da paquera! O burburinho se concentra em frente ao Fishbone Café, no canto direito, com bar, restaurante, pizzaria, fish grill e lounge onde a música eletrônica rola solta nos feriados e no verão, especialmente no fim de tarde.

Quem está em família encontra no canto esquerdo um mar mais calmo, melhor para mergulhar com as crianças. Ainda no canto esquerdo, há um caminho de fácil acesso que leva à bela praia da Ferradurinha.

PRAIA DE GERIBÁ

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now